Saturday, June 20, 2015

As Tecnicas dos Burloes

Há muitas formas de roubar.
Isto é um alerta: Cuidado com os burlões,

e os idosos são os mais apetecíveis.
A idade não perdoa e os nossos movimentos e reflexos são mais lentos. É inevitável.

Um senhor de idade ainda válido, lúcido, movimenta-se devagar e parece um pouco alheado, ou melhor, já com alguma lentidão na percepção do que o rodeia.

Isto chama a tenção de um burlão "... Vamos tentar a sorte... Isto promete...".

Aproxima-se com uns óculos na mão "bom dia, não me conhece, eu sou...."  e aqui vêm os cumprimentos, "...a sua filha pediu-me para lhe entregar estes óculos que comprou mas que não tinha dinheiro na altura..."  
e que pontaria o senhor tinha duas filhas, e uma delas passava a vida a não ter dinheiro e a dever em todo o lado.

A conversa começa neste género e vai-se desenrolando de feição ao burlão...
os óculos eram só 20€, mas depois já era o frigorífico que estava avariado e a filha não tinha dinheiro para o arranjar...
mais outra pontaria, também  tinha outra filha que estava desempregada e que por acaso também tinha o microondas avariado (é claro o cérebro também fica mais lento, não são só os braços e as pernas)

"Mas eu não tenho dinheiro..."...  "se quiser tem já ali uma caixa multibanco..."

No final do levantamento o esquecimento já nos pregas destas partidas, e o papel comprovativo ficou esquecido na máquina .
Mas o burlão tão correto que é lembrou o senhor "Olhe, esqueceu-se do comprovativo"
Acho que o burlão nesta altura (se olhou) ter-se-há  arrependido de não ter pedido mais...

E lá foram 150€...
Por isso quando dizemos que a nós isto nunca nos acontecerá...
Mais cedo ou mais tarde...


Isto é um caso verídico, não é história, foi perto do Corte Inglês de Vila Nova de Gaia

Os óculos que custaram 170€  

No comments:

Post a Comment